Monitoria

            

                A monitoria possibilita ao monitor o aperfeiçoamento de conhecimentos adquiridos em determinada disciplina, permite maior contato com docentes e discentes, bem como prepara o monitor para atividades da vida profissional. Além disso, é uma ferramenta de troca de conhecimento, tanto com discentes quanto com docentes, otimizando um processo pedagógico de aquisição de conhecimento, seja monitorando os alunos, seja aprendendo com as atividades propostas pelo orientador.

                Trata-se de uma atividade com o objetivo, entre outros, de contribuir para a melhoria dos cursos de graduação e de educação básica e melhorar a formação profissional fornecendo-lhe condições de aperfeiçoamento teórico.

                Esta oportunidade proporciona ao aluno o despertar para o interesse da docência, uma vez que há uma interação com outras turmas onde os ensinamentos adquiridos são de extrema importância, na medida em que há uma troca de conhecimentos possibilitando novas perspectivas acadêmicas.

                Assim, de modo mais específico, o monitor auxilia em tarefas pedagógicas e científicas, trabalhos didáticos, reforço a estudantes, auxilio e condução de aulas práticas supervisionadas pelo orientador, seja em laboratórios, salas de aulas, biblioteca, seja em campo, compatíveis com a disciplina e seu nível de conhecimento.

                Com relação ao funcionamento, a monitoria será realizada a partir de atendimentos em horários pré-estabelecidos, geralmente as quintas-feiras, quinzenalmente, no período noturno (17horas a 19 horas). Os atendimentos ocorrem no laboratório de anatomia, o qual estará totalmente reservado para essa atividade. além disso, caso seja de interesse do docente, o monitor deverá acompanha-lo durante aulas aos demais cursos da área da saúde.

                As atividades serão condizentes com as necessidades do docente e dos demais alunos. Sendo assim, o monitor deverá ficar a disposição, nos horários pré estabelecidos e/ou durante aulas dos demais cursos, para sanar as dúvidas referente a matéria.

                 O monitor será selecionado a partir de uma prova de adimissão, com 20 questões (15 objetivas e 5 discursivas), preparadas pelo docente da disciplina.

                Aguardem novas informaçoes.

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2020 CAMEV