Regulamento Eleições 2019/2020

- O processo eleitoral do Centro Acadêmico Medicina Votuporanga - CAMEV, para a gestão de 2019/2020, terá início no dia 26 de abril de 2019, através da abertura do formulário para inscrições de chapas no site do CAMEV (camevunifev.com).

- O prazo para as inscrições da chapa encerrará no dia 10 de maio de 2019, sendo que qualquer inscrição feita após este período será indeferida pela Comissão Eleitoral.

- No dia 12 de maio de 2019 serão divulgadas as chapas aptas a concorrer à eleição

- De acordo com o Estatuto serão realizadas eleições anualmente para a diretoria, sempre no mês de maio, devendo ser convocada as eleições com 15 (quinze) dias de antecedência e empossada a chapa vencedora imediatamente após a apuração.

- Se ao fim do prazo estabelecido para inscrições só houver uma chapa o processo eleitoral será dispensado e a chapa única é eleita por aclamação.

- As eleições realizar-se-ão por voto direto e secreto, obedecendo ao sistema de cédula única e a chapa será eleita por maioria simples dos votos.

- Nas inscrições das chapas deve conter a denominação da chapa bem como os nomes completos, sua distribuição dentro do centro acadêmico, seus números de matrícula e Plano de Metas para gestão.

- O Plano de Metas é um documento que descreve as metas que a chapa se propõe a atingir até o fim de seu mandato.

- As chapas devem ser compostas por no mínimo cinco membros, contendo um(a) presidente, um(a) vice-presidente, um(a) secretário(a) e um(a) tesoureiro e um diretor geral.

- Nenhum associado poderá se inscrever em mais de uma chapa.

- A coordenação do Centro Acadêmico indicará, findo o prazo de inscrição, os componentes da mesa eleitoral, que presidirá os trabalhos de votação e apuração, a qual será composta por:

  1. Dois representantes da diretoria do Centro Acadêmico;

  2. Um representante de cada uma das chapas concorrentes.

- Findo os trabalhos eleitorais, a mesa eleitoral procederá à apuração de votos imediatamente, dando o resultado após oralmente aos interessados no dia, e em edital no dia seguinte.

- O mandado da diretoria legalmente eleita findar-se-á um ano após a posse.

- Demais informações sobre o Processo Eleitoral estão disponíveis no capítulo VIII do Estatuto do CAMEV.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES CHAPAS 2019/20

Siga

​© 2019 CAMEV