LACAMV

A Liga Acadêmica de Cardiologia Medicina Votuporanga(LACAMV)

foi fundada em 01 de junho de 2015 pelos acadêmicos do Curso de Medicina. Trata-se de uma entidade vinculada ao Curso de Medicina do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e que não possui fins lucrativos.

A LACAMV organiza atividades para serem desenvolvidas em horários extracurriculares e que tem como finalidades:

- Contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Medicina e estimular a iniciação científica por meio de trabalhos e publicações em revistas e congressos;

- Atuar na prevenção, na orientação e na promoção de saúde da sociedade através de projetos e campanhas desenvolvidos por seus membros;

- Desenvolver e aprimorar os estudos na área de Cardiologia.

A Liga é composta por membros docentes, membros discentes e membros colaboradores. Os membros discentes são selecionados através de processos seletivos classificatórios compostos por uma prova escrita com 20 questões testes e uma questão discursiva relacionada à área de cardiologia, sendo que, os temas cobrados na prova condizem com os temas estudados na disciplina de Treinamento de Habilidades e Atitudes Médicas (THAM).

O número de membros que deve ingressar a cada ano é determinado pela Coordenação do ano vigente, tendo em vista a manutenção ou melhoria da organização da Liga, o número de membros efetivos e a necessidade de novos membros.

 

A Diretoria da Liga é composta por

Diretor Presidente

Diretor Vice-Presidente

Diretor Financeiro

Diretor Científico

Diretor de Extensão

 

Membros docentes do curso de Medicina

Dra Elizabeth Cestário do Espírito Santo

Dr. José Guilherme Rodriguesde Paula

Dr. Mauro Hernandes Esteves

Siga

​© 2019 CAMEV