LAGOV

Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Votuporanga (L.A.G.O.V.)

Número de vagas:  

10/ano (troca de membros em março/abril)

Diretoria:

5 membros (presidente e vice-presidente, diretor de comunicação e cursos, diretor de ambulatório, diretor científico)

Coordenadora:

Dra Cristina Matarucco

Admissão:

anualmente são disponibilizadas 10 (dez) vagas para alunos a partir do quinto período. Para admissão, é realizada uma prova objetiva para seleção dos novos membros. (Critério de desempate é de acordo com a idade, onde a preferência é pelo mais velho) - dos 10 candidatos aprovados, 5 serão os novos membros da diretoria, ou seja, a mesma muda anualmente.

Atividades realizadas:

a liga trabalha com atividades prático-teóricas, buscando principalmente a aproximação do acadêmico, de maneira humanizada, da população local. Para tanto, trabalha por meio de encontros expositivos entre os membros mensalmente, através de campanhas de promoção e prevenção à saúde, acompanhamento supervisionado de estágios extras. Além disso, promove o desenvolvimento científico do aluno, através de trabalho a serem publicados em congresso/revistas/periódicos.

Informações adicionas: 

 a liga também busca o desenvolvimento educacional dos alunos sobre o tema abordado e para tanto, organiza semestralmente aulas com professores conhecidos pelo público por seu vasto conhecimento.

Siga

​© 2019 CAMEV