Liga Acadêmica de Humanização

O que é a LAHMV? 

A Liga Acadêmica de Humanização da Medicina de Votuporanga (LAHMV) é uma entidade criada e organizada por acadêmicos do curso de medicina da UNIFEV, juntamente com a preceptora, Dra. Elizabete Marchi Arroyo, que apresentam comum interesse em complementar a formação dos alunos participantes na área de humanização do atendimento. A LAHMV busca cumprir objetivos de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, centrando suas ações no âmbito de seus objetivos:

  • Na área de ensino: Promover atividades que contemplem necessidades de conhecimento dos acadêmicos, sobre temas de interesse voltado para o aspecto humano de relações entre medico, pacientes e colegas de profissão; sempre norteadas pelos princípios éticos;

 

  • Na área de pesquisa: Desenvolver trabalhos científicos no intuito de promover pesquisas que visem aprimorar técnicas de abordagem na linha de ensino dos objetivos da Liga, e que possam contribuir para o desenvolvimento na habilidade dos membros, com contribuição para sua formação integral e humanizada.   Estender o conhecimento de sua área de atuação aos demais estudantes de outras áreas não associados à LAHMV através de cursos, palestras, simpósios e jornadas;

 

  • Na área de extensão: Proporcionar aos integrantes da LAHMV a participação em atividades assistenciais na comunidade, voltadas essencialmente para o aspecto de humanização do estudante, educação ou outros eventos comunitários possibilitando capacitação aos integrantes em práticas integrais promotoras de humanização da saúde e seus efeitos; Promover atividades educativas, preventivas e assistenciais na comunidade; Promover intercâmbio entre as demais ligas procurando disseminar a cultura da humanização e absorver seu impacto nas diferentes áreas.

 

Quanto tempo dura uma gestão da LAHMV?

1 ano

Quais são as atividades da LAHMV?

Os encontros são realizadas quinzenalmente, com foco em projetos de pesquisa e palestras sobre a humanização nas mais diversas áreas da medicina, além de discutir também as demandas relacionadas a humanização e o que pode ser feito para resolvê-las.

As atividades teóricas ocorrem em encontros mensais, com um docente convidado para espalhar sobre a importância da humanização em diferentes áreas da medicina.

Aa atividades de pesquisa são realizadas por gestão, onde os ligantes escolhem um tema junto com a orientadora e se dividem para realiza-los. No momento a liga está desenvolvendo 3 projetos de pesquisa.

As atividades práticas tem foco em parcerias com outras ligas acadêmicas, em projetos como o curso de ''Libras para Médicos'' e em promoção de palestras abertas e/ou simpósios a cada semestre.

 

Quem faz parte da diretoria?

Presidente: Andressa de Melo Sother – 8º período

Vice-Presidente: Adriano Sucena Pita – 8º período

Diretor financeiro: Isabela Suzuki Zocal – 8º período

Diretor científico: Amanda Zanfolin Dutra – 10º período e Mariana Perassa de Siqueira – 8º período

Diretor de comunicação: Glaucia Santana Queiroz – 10º período

Secretária: Natália Mendonça Costa – 8º período

 

Quem são os membros atuais?

Ákila da Silva Manzano

Fernanda Dalto Gasparotto

Isabela Llama

Lana Maria Freitas Alves de Oliveira

Mariana Ranussi Felippe

Vitória de Assis Marcelino

Como posso fazer parte da LAHMV?

Importante deixar claro o período que precisa estar/já ter cursado; se o ingresso acontece por prova ou não; datas de troca de gestão, dentre outras informações que forem pertinentes.

 

A troca de gestão ocorre no primeiro semestre letivo de cada ano, no mês de agosto.

Todos os alunos do 1º ao 12º período podem se inscrever para a prova que normalmente ocorre no mês de agosto após a aula inaugural.

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2020 CAMEV