CENTRO ACADÊMICO MEDICINA VOTUPORANGA

NOTA OFICIAL DE APOIO AOS ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE BRASIL - FERNANDÓPOLIS E AO CENTRO ACADÊMICO ARTHUR ROQUETE DE MACEDO 

Nós, do Centro Acadêmico Medicina Votuporanga, nos solidarizamos e manifestamos publicamente nossa comoção e apoio aos alunos do curso de medicina da Universidade Brasil - Fernandópolis, e ao Centro Acadêmico Arthur Roquete de Macedo, e nos disponibilizamos para quaisquer projetos que sejam colocados em execução. Declaramos que estamos juntos na luta contra os altos índices de transtornos mentais que afetam majoritariamente os alunos dos cursos de medicina, e estamos abertos para discussões sobre medidas a serem tomadas. 

Votuporanga, 29 de junho de 2018.

Esteve aberta as inscrições de novas chapas para a gestão 2018-19 do CAMEV durante o período de 2 a 6 de maio através de nosso site. Como apenas uma chapa (de continuação) fez a inscrição, está formará a diretoria para a próxima gestão. Essa chapa é formada por integrantes que já estavam no CA e outros que são novos, permeando alunos das turmas 3, 4, 5 e 6. A seguir está o plano de metas e integrantes e seus respectivos cargos. Desejamos um ótimo ano de gestão para todos nós. A transição gestão ocorrerá entre as próximas semanas!!

 PRESIDENTE: LIZ SCANFERLA GEA
VICE: JOÃO LUIZ BRIZANTE DOS SANTOS
1º TESOUREIRO: AMANDA DUTRA
2º TESOUREIRO: CATARINA NASCIMENTO
1º SECRETÁRIO: STHÉFANE MORALES
2º SECRETÁRIO: VENANCIO MARTINS
DIRETOR DE FILANTROPIA:...

Foi realizada neste sábado (14/04/18) o primeiro WORKSHOP do curso de Medicina da Unifev. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico Medicina Unifev (CAMEV), Coordenação e Núcleo Docente estruturante (NDE) do curso. Participaram da organização mais de 50 pessoas, dentre elas discentes, docentes e funcionários da instituição.
Estiveram presentes e participaram do Workshop mais de 80 participantes de várias cidades e que cursam ensino médio e cursos pré-vestibulares. Os participantes passaram por 9 estações: Anatomia, Histologia/Patologia, Simulação Realística em Parto, Intubação e Suporte Básico de Vida (BLS), Técnicas Cirúrgicas em Suturas e Desbridamentos de feridas, Higienização das mãos e Sinais vitais. 

Fica aqui nosso profundo agradecimen...

Foram arrecadadas mais de 700 caixas de chocolates em uma ação conjunta entre o Centro Acadêmico Medicina Votuporanga (CAMEV), os alunos do curso de letras e Medicina da Unifev. Gostaríamos de agradecer todos os colaboradores pelo empenho, bem como docentes, discentes e instituição. 

Estamos divulgando em nome do CA de Medicina e do curso de Letras da UNIFEV a campanha de Páscoa deste ano.

🐰 Serão arrecadadas CAIXAS DE BOMBOM independente de marca, valor ou tipo.

🐰 As doações devem ser entregues para mim, Analaura ou Ana Luíza - todas T4- para que possamos computar os doadores para posterior SORTEIO (segura a ansiedade que já explico!)

🐰 As arrecadações serão até dia 23/03

🐰 A entrega nas instituições será dia 26/03, porém de acordo com a demanda poderá ser combinado uma segunda data.

AGORA VAMOS FALAR DE SORTEIOOO?? 🎁
Para os alunos da MEDICINA que participarem da doação serão sorteados 3 ovos de Páscoa, sendo um para cada sala que ficar em 1º, 2º e 3º lugar e três marmitinhas de palha italiana da Maria Fernanda Ara...

Conforme dados do ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em consequência de câncer de próstata no Brasil, em 2015.
Chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente esse tipo de câncer, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, é um dos objetivos da campanha Novembro Azul, realizada pela Ong Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. 

Durante a campanha, ocorrerem palestras e eventos em locais públicos, seminários no Congresso Nacional e divulgação de informação nas redes sociais.

Prevenção
O principal motivo para as altas taxas do câncer de próstata é o preconceito dos homens em fazer o exame de toque retal, fundamental para descobrir a doença. Vinte por cento dos paciente...

Câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Como prevenir

Cerca de 30% dos casos de câ...

Apenas hoje, até o final do dia, 32 brasileiros vão morrer por suicídio. A questão é de saúde pública, nove em cada dez destas mortes poderiam ser evitadas, pois a pessoa passava por um transtorno mental naquele momento e não recebeu ajuda a tempo. Falar, quebrar tabus, superar estigmas e senso comum, alertar a população e conscientizar são tarefas cotidianas, mas, neste mês, ganham sentido especial: é o Setembro Amarelo, movimento para prevenção do suicídio. 

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A sociedade em geral precisa reconhecer sinais, diferenciar mitos e verdades, ou...

Boa tarde galera!! Devido ao grande interesse em relação à monitoria de anatomia, foram necessárias algumas mudanças tanto para melhoria da seleção de monitores quanto na qualidade do auxílio oferecido pelos mesmos. Segue na imagem as alterações. As inscrições foram reabertas no portal do aluno (inscrições em eventos/atividades). Lembrando que quem já havia feito a inscrição deverá fazer novamente ! Qualquer dúvida estamos á disposição!! Valeeu!! 😁👍📗👏🔝 

Please reload

Publicações

Todas as publicações do CAMEV em um só lugar.

Siga

​© 2019 CAMEV